Perguntas mais frequentes
Onde fica o salão?
O estúdio Tesoura da Ale fica no bairro de Santo Agostinho, perto do DiamondMall, em Belo Horizonte. Veja o mapa.
Quanto custa o corte?
Os valores são diferentes para clientes novos, clientes freqüentes e ajustes. Os preços dos cortes também são diferenciados se você escolhe cortar com a Ale ou com a Tati. O preço do seu corte é informado no momento do agendamento.
Como faço para agendar?
Por telefone, ligue (31) 3291-5794. Você pode mandar uma mensagem por WhatsApp para o número (31) 99210-7352. Ou pode ainda fazer o agendamento online, no link Agende seu corte.
Por que o preço de cliente novo é diferente?
Porque na primeira vez é preciso mais tempo. Acontece uma pequena entrevista para conhecer seus hábitos e o tipo do seu cabelo. E se você fica muito tempo sem vir cortar com a gente seu corte original se perde, exigindo também um tempo maior.
Quero só fazer um ajuste/cortar a franja. O preço é diferente?
Sim. Ajustes e franjas são mais baratos.
Há diferença de preço entre corte masculino ou feminino?
Não, cortes masculinos e femininos custam a mesma coisa. Apenas cortes infantis são mais baratos.
Vocês também fazem penteados/coloração/lavam?
Não. O estúdio trabalha exclusivamente com corte. Não fazemos penteados, pintura, coloração etc. Como o estúdio é montado no próprio apartamento, também não dispomos de lavatório para cabelos antes dos cortes. Pedimos que você venha com os cabelos limpos – e você sai com os cabelos prontos!
Preciso ir com cabelo molhado?
Não. Mas vir com o cabelo limpo ajuda. Você pode ter lavado no mesmo dia mais cedo ou no dia anterior. A gente não tem lavatório e gostamos de ver seu cabelo de forma natural, como você usa no dia a dia.
Tava querendo cortar meu cabelo hoje/amanhã/essa semana. Tem horário?
Normalmente os clientes frequentes agendam o próximo corte com bastante antecedência. Por isso, os horários são preenchidos rapidamente. O melhor a fazer é checar na agendamento para saber se temos disponibilidade no dia que você precisa. Você também pode ligar e conversar com a gente.
Liguei e caiu na secretária eletrônica…
Se a gente não tiver disponível, deixe um recado com seu nome e seu telefone que a gente liga de volta na primeira oportunidade (normalmente alguns minutos depois). Ou mande um WhatsApp. Não se preocupe: retornamos todas as ligações.
Como faço pra chegar aí?
Você pode ver como chegar na nossa página de localização.
Sugerimos que venha de transporte público. Você tem várias opções:
- O Circular 02 e as linhas 9209 e 9104 param na porta do DiamondMall. De lá é só descer a Gonçalves Dias e virar à esquerda na rua Mato Grosso.
- A linha 2152 para na rua Gonçalves Dias, em frente do Hospital MaterDei. Dali são 20 metros até o estúdio.
- Qualquer linha que passe pela Av. Amazonas (30, 32, 35, 1145, 1404, 1502, 1505, 1509, 1510, 2033, 2034, 2035, 2104, 3029, 3054, 4031, 4201, 5250, 5401, 8203, 8205, 8208, 9205): desça na esquina Av. Barbacena. A rua Mato Grosso é a segunda.
- Qualquer linha que pare na Praça da Assembleia (64, 2101, 4110, 4113, 5201, 8207, 9104, 9206, 9208, 9209, SC03): daí é só descer a Av. Barbacena e virar a Mato Grosso a direita. São apenas dois minutos de caminhada.
E se eu for de carro, tem estacionamento?
Caso venha de carro existe um estacionamento na esquina das ruas Gonçalves Dias e Mato Grosso, em frente ao hospital MaterDei. Você tem também a opção de estacionar no DiamondMall (fica a menos de 200 metros do estúdio).
Caso prefira parar na rua, saiba que dependendo do horário vagas são difíceis aqui na região. Reserve um tempo extra para não atrasar! Na rua Mato Grosso o Faixa Azul é de 5 horas em dias de semana e livre aos sábados.
Quanto tempo dura o corte?
Os cortes duram em média meia hora cada, e como os horários são pré-agendados, pedimos para que não atrase. Caso veja que isso vá acontecer, pedimos que ligue e nos informe, para que possamos rearranjar os clientes.
Não consigo ir em nenhum dos horários que Ale atende. Existe alguma outra possibilidade?
Você também tem a opção de cortar com a Tati. As duas atendem em horários alternados. Cheque a disponibilidade nas duas agendas.
Qual shampoo/condicionador/pomada devo usar no meu cabelo?
O estúdio tem uma seleção de produtos à venda, indicados para diferentes tipos de cabelo. Durante o corte podemos te sugerir alguns produtos que vão ajudar no crescimento mais saudável e bonito do seu cabelo. Não se preocupe!
Quero dar um corte de presente pra um(a) amigo(a). O que faço?
Pergunte pelo Vale Corte! Ele tem validade de 6 meses e você pode dar de presente pro(a) seu amigo(a) quando quiser!
Ainda tem dúvidas? Mande uma mensagem!